Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

RECONSTRUÇÃO NASAL

RECONSTRUÇÃO NASAL

A reconstrução nasal tem como objetivo restaurar a deformidade gerada por qualquer tipo de agressão ao nariz (ex: tumor, trauma). Também pode ser realizada para corrigir malformações congênitas (ex: deformidade associada ao lábio leporino, hemangiomas) ou resultados cirúrgicos inadequados.

O reparo cirúrgico tem um vasto leque de técnicas que basicamente reconstroem a pele, cartilagem, osso e a parte de dentro do nariz (“forro nasal”).

Entre as técnicas mais usualmente empregadas, optamos pelo uso de retalhos locais ou distantes para reconstruir o nariz. O nariz pode ser parcialmente ou totalmente reconstruído.

Durante a consulta médica, o cirurgião vai explicar qual será a técnica cirúrgica mais segura a ser utilizada assim como vai priorizar as expectativas do paciente. Um entendimento pleno das limitações de resultado é fundamental para que o paciente esteja preparado para os resultados, assim como deve estar disponível para múltiplas cirurgias, se necessário.

É importante que o paciente saiba da dificuldade cirúrgica que uma reconstrução nasal pode acarretar; deve-se estar preparado psicologicamente para esta importante fase de sua vida.