Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

PROCEDIMENTOS FACIAIS

PROCEDIMENTOS FACIAIS

Os preenchimentos faciais são procedimentos feitos com inúmeros materiais, sintéticos ou não, que são injetados no subcutâneo, abaixo da pele, a fim de preencher a depressão causada pela ruga ou por uma cicatriz, ou provocar o aumento de volume da região, como nos lábios ou no nariz.

Entre as substâncias mais comuns temos a gordura, o ácido hialurônico (uma das marcas conhecidas é o Restylane) e o PPMA (chamado de Metacrilato ou Bioplastia). Cada uma dessas substâncias tem sua indicação que depende do preenchimento ser mais superficial ou mais profundo, da quantidade utilizada, e se queremos um efeito temporário ou definitivo. A vantagem das substâncias temporárias é poder observar seu efeito sem fazer disso um resultado definitivo.

A aplicação é feita no consultório médico, por médico, através de pequenas injeções, em um procedimento relativamente rápido, podendo ser utilizada anestesia local em alguns casos. O local tende a ficar um pouco inchado por alguns dias. As substâncias utilizadas hoje em dia raramente causam alergia ou qualquer outra reação, podendo ser aplicadas no momento da consulta.