Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

LIFTING FACIAL

LIFTING FACIAL

CIRURGIA DE REJUVENESCIMENTO FACIAL

A cirurgia de rejuvenescimento facial, de acordo com técnica empregada atualmente, realiza um reposicionamento profundo das estruturas faciais como as sobrancelhas, bochechas e pescoço. O diferencial desta técnica é a ausência do corte “de orelha a orelha” no couro cabeludo, utilizado para elevar as sobrancelhas, substituído pela cirurgia endoscópica (micro câmera) que usa cinco pequenos cortes dentro do couro cabeludo.

A elevação profunda (subperiostal) da bochecha reposiciona todas as estruturas do terço médio da face corrigindo inclusive o sulco nasogeniano, proporcionando um resultado natural, diferente do conseguido com as técnicas tradicionais que tentavam o mesmo resultado apenas esticando a pele, e causavam estigma de “face operada”. O uso do Ribbon como fixador das estruturas profundas eleva este procedimento à categoria de Facelifting de última geração. Este fixador, diferente de outros é bioabsorvível em um prazo de 6 meses.

O rejuvenescimento do pescoço é feito a partir do descolamento da pele em excesso e sutura da musculatura cervical. As incisões são bem escondidas na linha da orelha anterior e posterior. O tratamento da musculatura também é realizada no terço médio da face como complementar ao que já foi descrito. A lipoescultura da face com retirada da gordura em áreas de acúmulo e enxerto da mesma refazendo áreas de depressão ou de perda de volume, como ocorre com a idade, agrega um resultado natural e eficiente.

Qualquer técnica facial não consegue corrigir completamente os chamados “pés de galinha” e rugas frontais, sendo necessária a complementação do procedimento com a aplicação do Botox® semestralmente.