Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

Exercícios físicos são fundamentais em cirurgias ligadas ao contorno corporal, como a lipoescultura ou lipoaspiração. Como os músculos estão abaixo da gordura e da pele, se eles estiverem tonificados, o resultado será melhor. Portanto, fazer atividades físicas depois de uma cirurgia plástica é algo que ajuda a otimizar os efeitos sobre a região submetida a operação, garantindo e intensificando os resultados finais da cirurgia. Por exemplo, fazer abdominais após se submeter a uma abdominoplastia é algo que ajuda a fortalecer os músculos da região e complementa o resultado cirúrgico.

Porém, adotar uma rotina de atividades físicas pode ser um desafio para quem nunca teve esse hábito e, por isso, a manutenção da beleza e da saúde devem ser os principais estímulos. Por outro lado, quem já praticava exercícios físicos antes da cirurgia deve prestar atenção para a intensidade de cada atividade, respeitando sempre a recuperação do organismo.

Para que as atividades físicas não interfiram negativamente nos resultados da cirurgia plástica, é preciso tomar alguns cuidados: como respeitar o tempo de repouso estipulado pelo seu médico e fazer um acompanhamento com um educador físico após o cirurgião plástico autorizar a volta aos exercícios. Enquanto existirem pontos na região operada, o paciente não pode fazer exercícios físicos. Além disso, ele deve ir retomando a intensidade das atividades físicas de forma gradual.

Tempo médio para poder fazer exercícios após a cirurgia plástica:

  • Prótese de Silicone nos seios: Exercícios físicos que utilizem os braços de forma intensa só são permitidos após 60 dias. A paciente também deverá utilizar tops que ofereçam um bom suporte para evitar que os seios balancem.
  • Prótese de glúteo: Exercícios físicos liberados após 90 dias.
  • Lipoaspiração: Exercícios depois de 30 dias, não sendo necessário o uso da cinta durante à pratica da atividade.
  • Abdominoplastia: Exercícios que movimentam o abdome são liberados após 60 dias.
  • Rinoplastia: Atividades físicas depois de 30 dias. Esportes de contato e com bola devem ser evitados por dois meses, no mínimo.

Leave a reply