Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

tratamento que você talvez conheça como plástica facial de rejuvenescimento ou face lifting, embora seus nomes técnicos sejam ritidoplastia e ritidectomia. Este é o diagnóstico do cirurgião plástico,  que cada vez recebe clientes mais jovens em busca de reverter as ações do tempo. Ele também percebe uma procura maior de homens pelo procedimento, antes queridinho apenas das mulheres.

“São traços que insistem em aparecer, outros que desaparecem… Tudo culminando num conjunto de modificações diante do espelho, onde vemos refletir uma imagem que aos poucos vai se esvaindo a ponto de não mais nos identificarmos com esta nova face”, afirma.

Para  o objetivo do procedimento não é (e nem pode ser) parar o relógio. A ideia é devolver ao paciente a autoestima e satisfação pessoal com sua própria imagem. Ao pé da letra, o que se quer com o lifting facial é levantar e reposicionar as estruturas afetadas pela ação gravitacional. Mas não é tão simples assim!

Amar
“Antigamente a cirurgia de rejuvenescimento era realizada com a intenção de esticar e tracionar a pele, o que criava um efeito nada natural, com estigmas de um procedimento realizado. Houve uma mudança radical na filosofia de tratamento, que hoje reposiciona todos os componentes faciais deslocados pela ação temporal – tratando não somente a pele, mas também as estruturas adjacentes, a gordura facial, os músculos e sua capa protetora”, explica.

Em outras palavras, isso significa que a intervenção – quando feita por profissionais devidamente qualificados – mantém todas as características pessoais do paciente. Afinal, o interessante da cirurgia plástica é exatamente quando ela não é facilmente identificada. “A cirurgia não precisa se mostrar, somente devolver a beleza e o frescor de um semblante renovado”,

Ele exemplifica: certo dia ouviu comentários positivos a respeito do aspecto jovial de uma atriz brasileira. Com seu olhar clínico, identificou que se tratava de um lifting facial. “Acho isso o mais elevado reconhecimento para um cirurgião plástico – poder realizar um procedimento e trazer todos esses benefícios sem ser percebido”, afirma.

TOP 7 BENEFÍCIOS DO LIFTING FACIAL

Redefinir a linha mandibular perdida
Melhorar o excesso de pele no pescoço
Tratar o queixo duplo
Aumentar as maças do rosto
Reposicionar o terço médio facial
Levantar os supercílios
Diminuir as bolsas palpebrais

Leave a reply