Telefone: (31) 3292.8477 – 3286- 1433

Se está pensando em fazer uma cirurgia plástica, você precisa saber que o verão é uma época excelente para realizá-la. Muitas pessoas pensam que não é possível fazer qualquer procedimento durante esse período devido ao calor, mas a verdade é que os principais problemas que existiam já foram superados pela tecnologia. Abaixo, confira os principais benefícios de realizar uma cirurgia plástica no verão!

Tranquilidade para a recuperação
Uma das principais vantagens de realizar uma cirurgia plástica no verão é a tranquilidade. Essa é normalmente a época em que as pessoas tiram férias, além de terem menos compromissos, reuniões, necessidade de levar e pegar os filhos na escola, etc.

Com essas condições as pessoas normalmente cumprem mais as recomendações do pós-operatório e, portanto, tem uma recuperação mais tranquila e rápida.

Maior disponibilidade
Nessa época do ano o número de cirurgias realizadas diminui, logo a agenda fica mais livre – tanto a minha quanto dos hospitais. Assim, você tem maior flexibilidade para decidir o dia e horário de suas consultas e cirurgia.

Calor e a cirurgia plástica
Um dos principais motivos que as pessoas acham que não se pode realizar uma cirurgia plástica no verão é por causa do calor e a necessidade da utilização de cintas e outros acessórios depois de alguns tipos de procedimento. Porém, com o uso do ar-condicionado isso não é mais um problema, pois a temperatura dos ambientes pode ser regulada para oferecer conforto as pacientes.

Sol e água
Além desses benefícios, você precisa saber que realizar uma cirurgia no verão não significa que você não vai poder aproveitar o calor. Algumas cirurgias têm recuperação entre 30 e 45 dias, o que significa que se você fizer o seu procedimento no início da temporada ainda vai poder curtir uns dias de sol e banho de piscina.

Leave a reply